Disfunção erétil

A disfunção erétil é um problema que afeta muitos homens principalmente por conta da idade, chegando afetar cerca de 50% dos homens com 40 anos e também afeta muitos jovens.

Disfunção erétil é popularmente chamada de impotência sexual, ou seja, é uma falha na hora de manter a ereção durante a relação sexual, causando transtornos ao casal e principalmente ao homem. Porém, isso não deve ser trato de modo pejorativo, pois afeta grande parte dos homens.

Segundo a pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 50% dos homens com mais de 40 anos apresentam disfunção erétil. Já um estudo norte-americano cerca de 60% considerando disfunção erétil leve e grave. Os números são bem parecidos em diversas nacionalidades tornando o problema mais comum do que se imaginava.

Causas da disfunção erétil.

Idade: Os casos de disfunção erétil ocorrem mais a partir dos 40 anos e assim gradativamente devido a problemas de saúde, hormonais e do metabolismo da pessoa, além de medicamentos e cirurgias.

Psicológicas: Geralmente ocorrem com mais jovens e com aqueles que estão iniciando a vida sexual. A ansiedade e o nervosismo por medo de não conseguir se sair bem ou impressionar a companheira. Pode não parecer, mas os altos níveis de adrenalina acabam prejudicando a ereção.

Ambas: Um dos piores casos é a mistura da idade e psicológica, devido ao problema natural da idade acaba deixando o homem mais nervoso afetando o psicológico na hora da relação.

Mas não se preocupe tudo isso tem tratamento e basta ir ao médico que ele irá orientá-lo do melhor modo possível.

Outros fatores que podem desencadear a disfunção erétil são:

  • Problemas psicológicos como no caso da depressão, ansiedade, medo e estresse.
  • Alcoolismo: Dependendo do nível de embriaguez a pessoa não é capaz de sustentar a
  • ereção e o álcool também causa má circulação sanguínea afetando pênis.
  • Drogas e tabagismo: O uso de drogas é causam malefícios ao corpo e um deles é a
  • disfunção erétil.
  • Anabolizantes: Assim como as drogas embora os “benefícios” que aparentam ter, só trás problema ao corpo e o uso constante de anabolizantes atrapalham na produção da testosterona.
  • Problemas de saúde: Diabetes, hipogonadismo, hiperprolactinemia, distúrbios da

tireoide, pressão alta, obesidade, colesterol alto, sedentarismo e outras doenças e problemas saúde podem afetar na circulação sanguínea, os hormônios, coração, etc.

Prejudicando a ereção. Para saber sofre de disfunção erétil precisa procurar um urologista que irá te dar um diagnóstico e indicar o melhor tratamento.

Conheça os tratamentos para disfunção erétil.

Como foi dito anteriormente é importante ir ao médico urologista antes para que ele possa te orientar sobre o que você deve ou não saber. Mas iremos falar sobre os tratamentos mais comuns e que podem ajudar você de modo simples. Veja os métodos de tratamento:

Estilo de vida mais saudável: Dependendo do caso o simples fato de você levar uma vida mais saudável através de uma alimentação saudável, pratica de exercícios físicos, parar de fumar e parar de beber tanto já proporciona uma grande melhora nada saúde como um geral, mas também pode melhorar também a disfunção erétil.

Tipos de tratamentos

Tratamento psicológico: Mais indicado para casos de disfunção erétil psicológica. Ir ao psicólogo ajuda a tratar de diversos problemas, como depressão, ansiedade e estresse.

Também pode de ajudar a melhorar os casos de ansiedade e cobrança antes da relação sexual.

Troca de remédios: Alguns medicamentos podem causar a disfunção erétil, mas podem ser trocados por outros e resolvendo o problema.

Hormônios: Em caso de problemas de hormônios tratamento hormonal já é o suficiente, porém somente se a causa for algum problema no hormônio.

Inibidores da fosfodiesterase 5 (ou PDE5): São os comprimidos de sildenafila, tadalafila, bem como vardenavila. Eles podem proporcionar uma ereção mais prolongada, contudo existem diversos efeitos colaterais que ao longo do tempo pode acabar piorando a situação.

Remédios naturais: Existem diversos produtos e suplementos naturais que prometem melhorar a disfunção erétil, por isso, deve-se buscar primeiro o urologista que irá diagnosticar o seu caso e o melhor método de tratamento, pois não são todos os remédios naturais que pode funcionar e te ajudar.

Enfim é muito importante que o homem que possui disfunção erétil busque pelo tratamento existem varias formas de tratamentos, mas essas são as mais comuns. Busque o urologista, pois é só ele que saberá orientar da melhor forma de tratamento para casa caso. Outro ponto importante para quem está em um relacionamento levar também a parceira para que ela possa ajudar ainda mais no tratamento.

One thought on “Disfunção erétil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *