Impotência sexual

Devido aos tabus e algumas restrições culturais, assim como, a aceitação da impotência sexual como uma consequência natural do envelhecimento humano, essas podem e são apontadas como possíveis razões para que o índice de procura a médicos especialista seja muito baixo, ele vem aumentando, entretanto não é o esperado para os dias atuais.

As publicações sobre estudos de sexualidade vem crescendo ano a ano, desde 1950, e aumentou ainda mais com a chegada da pílula anticoncepcional e da liberação sexual nos anos de 1970.

Impotência sexual – Sintomas

Disfunção erétil ou impotência sexual é definida como a incapacidade de atingir a ereção peniana ou mantê-la suficientemente para uma atividade sexual satisfatória para o casal.

Suas causas

A disfunção erétil tem como causa vários fatores, como por exemplo, diabetes, colesterol alto, tabagismo, entre outros. Podemos relacioná-la em muitas das vezes com ansiedade elevada, estresse e até mesmo depressão, que afetam diretamente a libido e consequentemente a ereção peniana.

Disfunção erétil, o que pode afetar?

A disfunção erétil incapacita de ter ou de manter uma ereção, desta forma, na hora h poderá gerar pressão psicológica do por que não está funcionando conforme gostaria, como também, o constrangimento eminente. Mas as causas do porque estão relacionadas às quaisquer condições que possa afetar a saúde dos vasos sanguíneos como:

  • Doenças cardíacas
  • Diabetes
  • Hipertensão arterial
  • Tabagismo
  • Obesidade

Procurando ajuda

Deve-se ressaltar a importância da ajuda de médicos especialistas, e até
mesmo psicólogos, que podem lhe ajudar a diminuir o estresse e ansiedade, o que além de ajudar em sua vida sexual, lhe ajudará em vários outros campos de sua vida.

One thought on “Impotência sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *