Como melhorar e estimular o desejo sexual

Realizar técnicas de autocontrole emocional

De fato, quando você está estressado, o desejo sexual diminui automaticamente. As práticas de respiração e meditação ajudam nisso. A vida sexual reduz os níveis de estresse e promove um estado de relaxamento.

Pratique esportes regularmente

O exercício aumenta a libido e o desejo sexual, como bem estar e satisfação. Além disso, pode gerar maior desempenho na cama.

Vermelho, a cor da paixão

De acordo com um relatório do Journal of Personality and Social Psychology, os homens são mais atraídos por mulheres que usam roupas vermelhas. Essa cor seduz como nenhuma outra.

Mantenha uma boa dieta

Uma dieta equilibrada não apenas beneficia a saúde geral, mas também especificamente a saúde da vida sexual. De fato, existem alimentos que estimulam o apetite sexual e estimulam o alto desempenho. Eles podem ser, por exemplo, um chocolate, uma fatia de melancia e um punhado de pistache.

Alimentos que aumentam a testosterona

Mirtilos

Adicionar um punhado de mirtilos a saladas, iogurte, tomá-los como lanche a qualquer momento ou até como sobremesa é um gesto que trará grandes benefícios. Os mirtilos melhoram a saúde do cérebro e o funcionamento do trato urinário, além de ajudar a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, no sangue. Ao reduzir esse hormônio, os níveis de testosterona. Eles podem aumentar e ambos os fenômenos podem levar a uma melhora no desejo sexual e esportivo.

Ostras

Por fim, rica em zinco, um mineral diretamente relacionado à produção de esperma, as ostras são popularmente conhecidas como alimento afrodisíaco por excelência. O zinco inibe a aromatase, responsável pela transformação da testosterona em estrogênio. O problema é que, além de eliminar grande parte do zinco pelas secreções biliares, pancreáticas e intestinais, esse mineral também é eliminado pela transpiração, para que muitos atletas possam ter níveis de déficit.

2 thoughts on “Como melhorar e estimular o desejo sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *