Como parar de fumar?

Como Parar De Fumar; de acordo, com a diretora do programa de tratamento de tabagismo do Inco (instituto do Coração do Hospital Das Clínicas da USP) Jaqueline Sholz, informou que a dependência química provocada pelo cigarro, pode ser mais difícil e dolorida o seu abandono por conta da quantidade utilizada diariamente pelo o usuário.

“Assim, o nervosismo relacionado ao ato de parar de fumar é o que está  mais presente nos casos, pois, a abstinência é tão intensa que incapacita o usuário a se concentrar até mesmo sobre as coisas mais básicas do dia a dia”, diz Sholz.

Métodos

Entretanto, há duas formas de conseguir parar de fumar. Uma  delas poderá ser mais radical e está interrompendo o uso imediatamente,Como também, a outra está diminuindo gradativamente a quantidade diária de uso do cigarro, este é o método mais aconselhado,pelo fato, de que poderá ir controlando aos poucos o grau de sua abstinência.

Assim, chegará  um ponto que poderá não sentir mais vontade ou necessidade de fumar.

Sholz afirma que, no início do processo de como parar de fumar, deverá está listando motivação fortes , como também, preocupações com a saúde – sabendo que mais de 3% de todos os químicos nele presente podem causa graves problemas de saúde e também associados a câncer- e até motivos estéticos como a melhorar a pele e dentes.

Embora caso não seja o suficiente, ligue os motivos a como isso atinge seu bolso financeiramente, quanto você gasta por mês só com a compra de cigarros, e faça um balanço do quanto poderia está economizando ao deixar de comprá-lo.

Dicas para vencer o vício

Além disso, poderá desenhar um plano para poder parar de fumar, estabeleça metas quantidades limites por dia, mas também, estabelecer o dia especifico para que finalize o vício; ” caso, perceba que está ficando muito difícil nunca se esqueça ninguém está sozinho e poderá procurar ajuda de um especialista”, diz especialista.

Planejamento

Faça um plano que determine uma data de um futuro próximo para poder parar de fumar

Apoio

Conte para amigos e familiares sobre a sua decisão e que o apoio de ambos será essencial para você

Exercícios

Pratique exercícios físicos diariamente se possível para que possa trazer os bons costumes

– Dia a dia

Mude sua rotina evite coisas e ambientes relacionados ao vício

Alimentação

Então, procure fazer uma dieta saudável incluindo frutas, legumes e fibras em suas refeições, mas de forma moderada para que não ocorra o excesso e contribuía ao ganho de peso, como também, principalmente está se hidratando corretamente tomando no mínimo 2 litros de água por dia.

Enfim, parar de fumar é difícil, mas é normal ter que tentar mais uma vez, o mais importante é não desistir de si mesmo.

ACREDITE VOCÊ CONSEGUE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *