Como parar de fumar gradualmente

De fato, algumas pessoas percebem que reduzir gradualmente o número de cigarros que fumam por dia é uma maneira eficaz de parar de fumar. Mas essa estratégia não é boa para todos. Você pode perceber que, no seu caso, é melhor “cortar pela raiz” e parar de fumar de repente.

Em primeiro lugar se você precisar, considere usar uma substituição de nicotina. Se você perceber que nenhuma dessas estratégias funcionam, converse com seu médico sobre tratamentos como chiclete, adesivos, inaladores, sprays nasais para substituir a nicotina ou até remédios para parar de fumar.

Sprays e inaladores só podem ser comprados com receita médica e é importante que você consulte seu médico antes de comprar um adesivo ou chiclete sem receita médica.

Tratamentos diferentes funcionam de maneiras diferentes (por exemplo, o adesivo é fácil de usar, mas outros tratamentos oferecem um aumento mais rápido da nicotina). O seu médico pode ajudá-lo a encontrar a solução mais adequada para você.

Todos nós temos um deslize

Em segundo lugar, se você tiver um deslize, não desista! Às vezes, mudanças importantes começam com etapas falsas. Se você é como muitas outras pessoas, talvez possa parar de fumar sem problemas por algumas semanas ou até meses e, de repente, terá um desejo tão grande que lhe parecerá que estava na hora de parar de fumar.

Ou talvez você de fato se encontre acidentalmente em uma das situações que despertam seu desejo de fumar e ceda à tentação.

Recompense-se

Parar de fumar não é fácil. Dê a si mesmo um prêmio merecido! Economize o dinheiro que costumava gastar com cigarros. Depois de ficar sem fumar por uma semana, duas semanas ou um mês, compre um presente para si mesmo, como um cartão presente, uma ida ao cinema ou uma roupa.

Por fim, celebre todos os anos que você passa sem fumar. Você merece.

One thought on “Como parar de fumar gradualmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *